7 de dez. de 2014

Sociedade dos Servos da Eucaristia


Sociedade dos Servos da Eucaristia

 Finalidade Específica dos Servos da Eucaristia.
Jesus instituiu o Sacramento da sua presença santificadora, a Eucaristia. Para abrasar os corações com seu amor. São Pedro Julião Eymard, nosso pai fundador, viu que os homens não correspondem ao Dom da Eucaristia por falta de apóstolos que o façam conhecer. Ele então nos reuniu para atrair todas as classes sociais a aproximarem com fé, esperança e caridade de Jesus Cristo nosso Rei Sacramentado, haurindo Dele todos os bens terrenos e celestes mediante fervorosas adorações diante de Jesus hóstia solene e perene exposto em nossas Igrejas.
Nossos seminários querem preparar jovens para este serviço na Igreja. Beato Paulo VI o chamou de: “Belíssimo carisma”.
                        
Eis os sinais desta vocação eucaristia eymardiana
A.                 Amor e zelo pelo reino de Cristo presente na Eucaristia;
B.                  Anseio para uma vida recolhida, animada pela espiritualidade da adoração: louvando, agradecendo, reparando, e suplicando a Deus.
C.                  Entrar sem reserva, doando todos os seus dons e talentos a Jesus, como no dizer de são João Batista: “que Ele cresça e eu diminua”.

Nosso Fundador
São Pedro Julião Eymard nasceu em La Mure D´ Iseré, na França, em 4 de fevereiro de 1811. Desde a infância, sentiu grande atração pela presença real de Jesus na Eucaristia. Foi descrito pelo Papa Pio XII como “o maior herói e campeão de Cristo presente nos Tabernáculos”. Fundou a Congregação dos Padres, das Servas do Santíssimo Sacramento e a Obra da Adoração Perpétua. Deu grande incentivo aos Congressos Eucarísticos. Honrava a Virgem Santíssima com o especial título de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento. É com justa razão, chamado de “O Apóstolo da Eucaristia”.


Amigo Jovem!!!
Há muitos caminhos para ser feliz e fazer o bem. Um deles é ser sacerdote!  Dê o seu SIM a Deus e venha fazer uma experiência vocacional conosco.
Facebook: Servos da Eucaristia Seminário Eucarístico.

Fone: (42) 32264324

Nenhum comentário: