11 de ago. de 2011

PASTORAL VOCACIONAL DIOCESANA

AGOSTO: MÊS VOCACIONAL

O mês vocacional é o período em que a Igreja no Brasil intensifica o trabalho vocacional que ocorre durante todo o ano nas Igrejas Particulares, Congregações Religiosas, Institutos Seculares e Novas Comunidades. O mês tem como finalidade, refletir e rezar pela diversidade de vocações.

Em nossa Diocese, teremos algumas iniciativas para este mês de agosto.Um folder vocacional será distribuído em todas as paróquias propondo assim, uma oração vocacional para ser rezada em todas as celebrações do mês de agosto.

Teremos também a Campanha Vocacional no último do domingo de agosto. É um gesto concreto da comunidade que reza, ama e apóia espiritual e materialmente as vocações da nossa Diocese.

Em Carambeí, está sendo lançado na Rádio Pioneira FM 87,9, às 18 horas de segunda a sexta-feira o Terço Vocacional, com a participação do Coral da Catequese, Seminaristas do Propedêutico e Pe José Nilson. A intenção, é levar as famílias a rezar pelas vocações e despertar nas crianças e jovens, a consciência de que o chamado vem de Deus, mas que é fruto de nossa súplica confiante.

Em Irati na Paróquia Perpétuo Socorro em especial no setor Matriz, Alto da Lagoa e bairro Pedreira, nos dias 31 de julho a 07 de agosto aconteceu a Semana Vocacional com a presença dos seminaristas diocesanos.

O objetivo era visitar as Famílias que recebem as Capelinhas, rezar com elas, abençoar suas casas, celebrar a fé e agradecer-lhes o imenso apoio pelas vocações. É também, momento de promoção vocacional através do testemunho alegre dos jovens seminaristas, e encorajamento e valorização do trabalho das nossas Zeladoras de Capelinhas. A Elas e aos Padres nosso muito obrigado!

A Paróquia Sant’Ana de Castro, do dia 08 a 13 de agosto está realizando uma Semana Vocacional. O destaque é para as visitas às escolas, celebrações e motivação da comunidade na promoção da vida humana, dando ênfase ao aspecto vocacional.

A Paróquia São Pedro e São Paulo de Telêmaco Borba, também irá realizar uma Semana Vocacional. Será nos dias 22 a 28 de agosto com celebrações da Palavra, encenações dos personagens bíblicos que disseram Sim a Deus, testemunho vocacional e o despertar missionário. O destaque é o envolvimento das crianças, adolescentes e jovens nas celebrações, bem como todas as comunidades.

O mês vocacional é celebrado em todas as comunidades da nossa Diocese. Sabemos que inúmeras são as iniciativas e criatividades em celebrar bem a Vocação, como Dom Deus! Oxalá, se renove em cada batizado a consciência e alegria de ser “Assembléia dos convocados”, para a defesa e promoção da vida, do amor e da justiça que brotam da Pessoa de Jesus Cristo e do seu Evangelho!

Que a Mãe e Rainha dos vocacionados (as), abençoe todas as pessoas que estão empenhadas nos serviço de animação vocacional em nossa diocese. Amém.

Pe. José Nilson Santos

Coordenador da Pastoral Vocacional

Com grande alegria queremos lhe convidar para o I ENCONTRO VOCACIONAL (deste ano). Para você que já participou de nossos estágios ou retiros vocacionais e, que deseja continuar a caminhada de discernimento para, se possível, e de acordo com a vontade de Deus, ingressar futuramente no seminário diocesano.

PARA ESTE I ENCONTRO: ESTÃO CONVIDADOS AQUELES QUE ESTÃO CURSANDO A 8ª. SÉRIE, 1º. E 2º. ANO DO ENSINO MÉDIO.

INICIO: 08h30min

TÉRMINO: 16h00min
Local: Seminário de Filosofia São José
Rua: Emílio de Menezes, 1515 – Vila Estrela – Ponta Grossa – PR
- TRAZER BÍBLIA E CADERNO PARA ANOTAÇÃO (E VIOLÃO PARA QUEM SABE TOCAR.)

Para mais informações:
Pe. José Nilson:(42) 9940-1485
Seminarista Alexandre:(42)9976-7678
Seminarista Josmar: (42)9901-7304
Seminarista Rafael: (42) 9929-5832
Olá jovem...
Você que sente algo diferente em seu coração...
Sente que Deus te chama para algo..E quer doar sua vida a Deus.
Estaremos proporcionando essa chance a você..
Dias 24 e 25 de setembro será realizado o estágio vocacional no Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça-Carambeí-Pr.
Para rapazes que estão terminando o Ensino Médio ou já concluíram.

Para mais informações:
Pe. José Nilson:(42)9940-1485
Seminarista Alexandre: (42)9976-7678
Seminarista Rafael: (42) 9929-5832
Seminarista Josmar: (42)99017304